Deputada Lia solicita ensino médio em escola agrotécnica de Dourados
A parlamentar espera que haja uma integração entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado
A Deputada Estadual Lia Nogueira (PSDB) fez um pedido recente na Assembleia Legislativa para a implementação do ensino médio na Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capélli, localizada no Distrito de Vila São Pedro, em Dourados.
Fundada em 1996, a escola foi uma das primeiras na região a adotar o modelo integral de ensino, oferecendo não apenas disciplinas tradicionais, mas também práticas agrícolas e zootécnicas, além de educação ambiental, entre outras. Com uma estrutura composta por 22 pavilhões em uma área de 52 hectares, a Escola José Capelli atende a mais de 150 alunos provenientes de famílias de baixa renda, que buscam formação profissional na agricultura e pecuária.
"A inclusão do ensino médio é crucial, pois permitiria que esses alunos completassem toda a sua formação básica na escola, dedicando mais tempo às atividades técnicas e se preparando melhor para o mercado de trabalho ou estudos superiores na área", afirmou Lia Nogueira.
A parlamentar espera que haja uma integração entre a Prefeitura de Dourados e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, para a implementação desse sistema que beneficiará toda a comunidade escolar.