Realização da jornada de Cirurgia na UCP marca um avanço na Medicina regional

O Diretor Acadêmico da UCP em Pedro Juan Caballero destacou a importância da Jornada

Realização da jornada de Cirurgia na UCP marca um avanço na Medicina regional

No último final de semana, a Universidade Central do Paraguai (UCP) sediou a Jornada de Cirurgia do Departamento de Amambay em Pedro Juan Caballero, com a participação de diversos especialistas. O evento abordou o tema "Rastreio do Câncer Colorretal" e contou com palestrantes renomados na área de Coloproctologia.

A palestra de abertura foi conduzida pelo médico Daniel Muños Rodas, presidente da Sociedade Paraguaia de Coloproctologia, que discutiu a prevenção de complicações da ostomia. Além disso, várias outras palestras e mesas redondas envolveram centenas de estudantes de Medicina da UCP e outras universidades da região fronteiriça.

Organizado pelo Departamento de Extensão Universitária da UCP, o evento integra o calendário acadêmico da instituição e busca enriquecer tanto os aspectos teóricos quanto práticos dos conteúdos abordados em salas de aula e laboratórios ao longo do ano letivo.

O Diretor Acadêmico da UCP em Pedro Juan Caballero destacou a importância da Jornada para a Medicina do Departamento de Amambay, ressaltando que posiciona a UCP na vanguarda das discussões sobre temas relevantes para a saúde pública regional. Ele enfatizou que o evento proporcionou uma excelente oportunidade para compartilhar conhecimentos e experiências entre profissionais da saúde e estudantes de medicina, contribuindo significativamente para o avanço e desenvolvimento da medicina na região.