Vacinação contra gripe tem Dia D neste sábado nos postos de saúde

Todas unidades de saúde estarão abertas das 8h às 16h

Campanha Nacional está aberta para grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Campanha Nacional está aberta para grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Neste sábado (13), a Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) realiza o Dia D de Vacinação contra a Gripe. A ação acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde durante todo o dia, além de pontos móveis montados pela cidade.

O objetivo é ampliar o acesso e estimular a população que ainda não tomou a vacina contra a gripe. Todos os Postos de Saúde estarão abertos para atualização do Cartão de Vacina, das 8h às 16h.

"Nosso objetivo é buscar, principalmente, o público alvo que ainda não se vacinou, mas todas as pessoas, acima de 6 meses, podem procurar o imunizante. Outras vacinas também estarão disponíveis, então é uma oportunidade para colocar o cartão em dia", explica o gerente do Núcleo Municipal de Imunização, Edvan Marcelo Marques.

A vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil. Na lista de pessoas que têm prioridade no início da Campanha Nacional estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos; Crianças indígenas de 6 meses a menores de 9 anos; Trabalhadores da Saúde; Gestantes; Puérperas; Professores dos ensinos básico e superior; Povos indígenas; Idosos com 60 anos ou mais, entre outros. Confira a lista completa abaixo: