57ª Expoagro tem regras atualizadas para entrada de menores durante a Feira
Entrada de menores na Expoagro é regulada por portaria do juizado da Infância e juventude
Começa nesta sexta-feira (12) e segue até o próximo dia 21 de maio, a 57ª Expoagro no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Assim como nas edições anteriores, a entrada de menores durante a Feira tem regras que devem ser cumpridas pelos pais e responsáveis, conforme estabelece a portaria 01/11, Art. 32 da Vara de Infância e da Juventude de Dourados.
Crianças com idade inferior a 12 anos, só poderão ter acesso ao Parque de Exposições se estiverem acompanhadas; adolescentes de 12 a 16 anos incompletos seguem a mesma regra, com o acréscimo de que o maior deve portar documento que comprove a guarda judicial, a tutela ou a curatela.
Adolescentes com 16 anos ou mais, poderão permanecer no local desacompanhados, desde que estejam com o RG original. O assessor jurídico do Sindicato Rural de Dourados, Joderly Dias, reforça que a prova de idade das crianças menores de 12 anos poderá ser feita mediante a Certidão de Nascimento original. Enquanto que a prova de identidade dos adolescentes deverá ser feita exclusivamente pelo RG, vedada cópia.
Todos os documentos a serem apresentados deverão ser os originais.
Venda de bebidas alcóolicas
A venda de bebidas alcóolicas para menores de 18 anos é expressamente proibida, sendo que a fiscalização no Parque de Exposições durante os dez dias da Feira ficará a cargo da Polícia Militar, bem como do Conselho Tutelar.
Também será proibida a entrada de menores de 18 anos no Backstage e na Suíte Audaz. Fica vedada ainda a entrada de menores de 16 anos no Camarote After.
Sobre a Expoagro
A Expoagro é a maior feira agropecuária do Mato Grosso do Sul e está em sua 57ª edição. O evento, de 12 a 21 de maio no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho, é uma realização do Sindicato Rural de Dourados e tem o patrocínio da Brahma, Sicredi, Senar MS, São Bento Incorporadora e Inpasa – Mais que energia; e apoio do Governo de Mato Grosso do Sul e Prefeitura de Dourados.