Barbosinha assume o comando do Governo de Mato Grosso do Sul interinamente

Eduardo Riedel delega o comando do Estado a Barbosinha durante sua ausência

Barbosinha assume o comando do Governo de Mato Grosso do Sul interinamente

O vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha, assumirá oficialmente o comando do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul neste domingo (13), com uma agenda programada até o dia 20 de abril de 2025. A transição temporária ocorre devido a motivos pessoais do governador Eduardo Riedel, conforme publicação oficial no Diário Oficial do Estado (DOE-MS), edição n. 11.536, de 10 de abril de 2025.

A confiança mútua entre os líderes foi destacada por Riedel: "Estarei fora por alguns dias e o Barbosinha assume o governo do Estado, o que nos deixa muito tranquilos. Ele conhece tudo do Estado, tem absoluta responsabilidade e vai conduzir os programas junto com os secretários. Tenho certeza de que o Estado estará em excelentes mãos".

Com ampla experiência na vida pública e profundo conhecimento da estrutura governamental, Barbosinha reafirmou seu compromisso com a continuidade das ações: "É motivo de orgulho e satisfação mais uma vez assumir o comando do Estado e garantir que, mesmo durante a sua ausência, o Mato Grosso do Sul continua trabalhando com firmeza, construindo um Estado próspero, verde, digital e inclusivo".

Durante o período à frente do Executivo estadual, Barbosinha cumprirá uma série de agendas administrativas e institucionais. Entre os compromissos, destaca-se a entrega de duas importantes obras de infraestrutura educacional em Corumbá, nesta terça-feira (15): a reforma da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos e da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho.

Além disso, o governador em exercício acompanhará agendas na Capital e no interior, reforçando o alinhamento com as secretarias de Estado e garantindo a continuidade das políticas públicas estratégicas do Governo. A transição ocorre em um momento de intensa mobilização por entregas e investimentos nos municípios, mantendo o ritmo de um governo municipalista focado em resultados e na melhoria da qualidade de vida da população sul-mato-grossense.