Polícia persegue foragido da Justiça e encontra carcaça de lagarto teiú em casa de idoso

Em junho, ele já tinha sido flagrado em Dourados com drogas e também com filhote de capivara que era mantido em cativeiro

Idoso já tem histórico de crime ambiental (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Idoso já tem histórico de crime ambiental (Foto: Marcos Morandi, Midiamax)

Um idoso de 64 anos, morador da Vila Santa Catarina, em Dourados, foi preso no final da tarde desta segunda-feira (11), em Dourados. No local, que é conhecido pelos vizinhos como ponto de venda de drogas, a Polícia Militar encontrou um lagarto teiú em decomposição.

Os policiais chegaram até o local durante perseguição de um suspeito e encontraram uma sacola com forte odor de decomposição. Nesse momento, o proprietário da residência se apresentou e disse que era a carcaça de um teiú.

Ainda no interior da residência, além do foragido da justiça que tinha mandado de prisão em aberto, foi localizada outra parte do animal pendurada, configurando crime ambiental previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98.

Dado o histórico do local como ponto de venda de drogas, foi acionada a guarnição do Canil, que realizou buscas no imóvel com o auxílio de um cão de faro.

Nenhum entorpecente foi localizado. No entanto, foi encontrada uma espingarda de pressão, aparentemente utilizada na caça do animal silvestre e também uma ligação clandestina de energia elétrica.

Filhote de capivara

Os criminosos foram conduzidos até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi constatado que o idoso já possuía um registro por crime ambiental, além de duas passagens como autor de furto e tráfico de drogas.

Em 13 de junho deste ano, o idoso já tinha sido flagrado no mesmo local com drogas e também com filhote de capivara. A prisão foi efetuada na época por agentes do 2º Distrito Policial.

Capivara resgatada em junho (Foto: Divulgação, PCMS)