Estudante de medicina que enviava drogas para SP é presa na fronteira de MS
A autora foi encontrada escondida em um dos cômodos de uma casa
Uma mulher de 27 anos, residente em Ponta Porã, foi presa pela PC (Polícia Civil) de Mato Grosso do Sul e São Paulo, no âmbito da operação "Hipocartes" que visa combater o tráfico de drogas. A prisão ocorreu na terça-feira (5/11), na cidade que faz fronteira com o Pedro Juan Caballero.
A ação foi deflagrada pela polícia de Rancharia (SP), Anhumas (SP) e Presidente Prudente (SP), e no Estado teve apoio da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Segundo a polícia, a mulher seria responsável por enviar drogas de Ponta Porã para a cidade paulista de Rancharia. Já naquela cidade, dois moradores também foram presos apontados pelas autoridades como distribuidores dos entorpecentes no referido município, Nantes, Iepê, Quatá e João Ramalho.
A autora foi encontrada escondida em um dos cômodos de uma casa.
Durante as investigações da Polícia Civil de São Paulo, foram apreendidos 280 quilos de maconha em Anhumas que tinham como destino a cidade de Rancharia. Os procurados são responsáveis pelo transporte de mais de meia tonelada de droga apenas neste ano de 2024 para a referida cidade.
Na sequência, a presa foi encaminhada até a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, onde prestou depoimento e depois foi levada para o presídio feminino da cidade, local em que aguardará o pronunciamento judicial.