Polícia Federal faz operação contra velozes e furiosos do contrabando
A investigação teve início a partir de apreensão feita pela PRF
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (3) a Operação "Not so fast, not so furious", para cumprir em Campo Grande dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.
A investigação teve início a partir de apreensão feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) de três veículos nos quais era transportada grande quantidade de cigarros contrabandeados, sendo que os condutores dos veículos conseguiram fugir.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão na operação de hoje, os policiais federais fizeram também flagrante de R$ 30 mil em cigarros eletrônicos.
Os dados colhidos apontam que estes condutores integram grupo que se autodenomina "velozes e furiosos", por conta de empreenderem altas velocidades e de fazerem manobras proibidas no trânsito durante o transporte do contrabando da fronteira com o Paraguai até a capital sul-mato-grossense. Quando recebem ordem de parada das forças de segurança, fogem em alta velocidade, abandonam as cargas e conseguem escapar.