Participe da Campanha de Doação de Sangue na Universidade Central do Paraguai

A Universidade Central do Paraguai (UCP) est√° promovendo uma campanha de coleta de sangue para abastecer o Banco de Sangue da Rede P√ļblica de Sa√ļde em Pedro Juan Caballero

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Universidade Central do Paraguai (UCP) est√° desempenhando um papel importante na promoção da saúde em Pedro Juan Caballero. Em conjunto com a Liga Universit√°ria de Clínica Médica, a UCP est√° organizando uma campanha de coleta de sangue que ocorrer√° no próximo dia 7. O objetivo dessa campanha é abastecer o Banco de Sangue da Rede Pública de Saúde na região.

Essa iniciativa é comum na instituição e sempre recebe uma resposta muito positiva por parte dos universit√°rios e colaboradores da UCP. Os hemoderivados coletados são utilizados nos hospitais públicos da capital do Departamento de Amambay, que atendem grande parte da demanda da região norte do Paraguai, que faz fronteira com o Mato Grosso do Sul.

O criador do curso de Medicina e diretor da UCP em Pedro Juan Caballero é um dos principais incentivadores da doação de sangue. Ele destaca que apenas um doador pode salvar diversas vidas e enfatiza que a doação é um ato de humanidade e uma atitude nobre que beneficia tanto quem doa quanto quem recebe.

As coletas serão realizadas na Clínica Central da UCP em Pedro Juan Caballero, e as inscrições podem ser feitas através deste link . É uma oportunidade valiosa para os cidadãos contribuírem para a saúde da comunidade e fazerem a diferença na vida de outras pessoas