MS Day: Mato Grosso do Sul reúne empresários e investidores em Nova York para atrair novos negócios

Presidente da Fiems, Sérgio Longen, e governador do Estado, Eduardo Riedel, apresentam potencialidades de MS em jantar de abertura da Brazilian Week nos Estados Unidos

MS Day: Mato Grosso do Sul reúne empresários e investidores em Nova York para atrair novos negócios

Mato Grosso do Sul estreou sua participação na Brazilian Week, semana que discute os desafios do cen√°rio internacional e da economia brasileira em Nova York (EUA), com um evento que reuniu cerca de 200 empres√°rios e investidores no último domingo (12/05). O evento, promovido pela Fiems e pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais), faz parte da programação do MS Day, iniciativa da Federação das Indústrias em parceria com o Governo do Estado para apresentar as potencialidades de Mato Grosso do Sul em busca de atração de novos investimentos.

Segundo o presidente da Fiems, Sérgio Longen, essa é a segunda edição do MS Day, que j√° foi realizado em São Paulo em 2023, quando foram anunciados R$ 5,5 bilhões em novos investimentos para o Estado.

"É algo diferentes para todos nós, mas j√° é um modelo de sucesso. Mato Grosso do Sul j√° merece avançar em outros patamares e temos que mostrar o que temos de potencial. Entendo que estamos plantando uma semente aqui em Nova York de uma maneira bem sadia, bem inteligente e, com certeza, a médio e longo prazo, teremos oportunidades e novos investimentos chegarão", afirmou Longen,

O presidente da Fiems ainda destacou que, durante toda a semana, serão realizados encontros com empres√°rios, investidores e fundos de investimentos. "Nesse dia a dia, Mato Grosso do Sul ser√° evidenciado e conhecido de forma diferente, de forma inteligente", completou.

O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressaltou a importância da parceria entre os setores público e privado para inciativas como essa.

"É fundamental que essa ação seja conjunta com o setor privado. Nós estamos tratando de grandes projetos dos quais o privado far√° parte, não só com relação a concessões, mas empresas que investirão diretamente no Estado. E nada mais legítimo do que a Fiems ajudar a organizar toda essa estratégia, definindo e priorizando temas e segmentos absolutamente importantes", declarou.

A expectativa, conforme o governador, é sair de Nova York levando bons investimentos na mala. "O primeiro evento j√° foi um sucesso pelo número de empres√°rios de diferentes segmentos. Isso j√° demonstra um pouquinho o que est√° se desenhando para essa semana", concluiu.

J√° o chairman do LIDE, João Doria, classificou o MS Day em Nova York como uma ação ousada e diferenciada. "É a primeira vez que um Estado, juntamente com a sua Federação das Indústrias, promove, nesses 14 anos de Brazilian Week, uma iniciativa como essa. Por isso nós conseguimos mobilizar quase 200 empres√°rios para uma apresentação de potenciais para investimentos em Mato Grosso do Sul, que se transfora em emprego e melhor qualidade de vida para a população sul-mato-grossense", finalizou.