Diretores da UCP e membros do Consulado brasileiro discutem a comunidade acadêmica na fronteira

Em breve uma visita oficial do corpo consular ser√° agendada para as autoridades brasileiras

Diretores da UCP e membros do Consulado brasileiro discutem a comunidade acadêmica na fronteira

Uma reunião entre o Diretor Acad√™mico da Universidade Central do Paraguai (UCP), em Pedro Juan Caballero, Lluery José Ugalde, e membros do Consulado do Brasil no Paraguai, incluindo os Vices-Cônsul Heber Borba e D√°rio Abreu, tratou de diversos assuntos de interesse da comunidade acad√™mica da fronteira. Somente em Pedro Juan Caballero cerca de 12 mil estudantes universit√°rios de todo o Brasil estudam Medicina nas faculdades paraguaias e a maioria na UCP que é a maior instituição de ensino da região.

Durante o encontro, houve um consenso sobre a importância de estabelecer um grupo de trabalho permanente, visando coordenar ações e trocar informações e a colaboração mutua entre a UCP e o Consulado. Isso beneficiar√° não só os estudantes, como toda a comunidade brasileira da fronteira.

Tanto os membros consulares como a direção da universidade se comprometeram em auxiliar no desenvolvimento acad√™mico, cultural e científico da região. "O objetivo final é contribuir para o bem-estar da sociedade e fortalecer os laços entre o Paraguai e o Brasil", disse o doutor Ugalde.

Em breve uma visita oficial do corpo consular ser√° agendada para as autoridades brasileiras conhecerem as instalações da UCP em Pedro Juan Caballero e tenha um contato direto com os mais de seis mil estudantes que cursam Medicina na instituição de ensino superior.