Laudir atua em favor de taxistas e categoria poderá usar veículos utilitários para transporte de bagagens volumosas

Em janeiro, Laudir recebeu os representantes dos taxistas na Câmara Municipal de Dourados

Laudir participou da assinatura na sede do Sindicato dos Taxistas / Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados

Laudir participou da assinatura na sede do Sindicato dos Taxistas / Foto: Marcos Macedo/Prefeitura de Dourados

Nas últimas semanas, o vereador Laudir Munaretto (MDB) intermediou uma importante conquista para os taxistas de Dourados, que, a partir de agora, poderão utilizar veículos utilitários para transportar bagagens volumosas.

Em janeiro, Laudir recebeu os representantes dos taxistas na Câmara Municipal de Dourados para tratar sobre um projeto de lei para autorizar a aquisição de veículos utilitários, como picapes e caminhonetes.

No encontro, eles apontaram a necessidade de adquirir veículos para transporte de pequenos fretes e cargas, além dos passageiros. A partir disso, o vereador encaminhou a demanda para o Executivo Municipal.

Posteriormente, em um ato na sede do Sindicato dos Taxistas, no dia 1º de abril, o prefeito Alan Guedes assinou a alteração na lei que regulamenta o serviço de táxi no município, atendendo à solicitação da categoria para que os profissionais ampliem as opções no atendimento à população.

A partir da mudança, os taxistas têm a opção de adquirem automóveis com capacidade máxima de sete lugares, admitidos veículos – SUV ou automóvel misto, tipo caminhonete cabine dupla, destinado ao transporte simultâneo de pessoas e bagagem volumosa.

"Essa já é uma realidade em muitos lugares do país e, felizmente, conseguimos essa mudança para os profissionais de Dourados. É uma alternativa para que a categoria possa atender com mais eficiência os usuários e contribui para dar mais oportunidades de trabalho aos taxistas", afirma Laudir.