Encontro de Caloi Cross de Dourados aconteceu no domingo

Próximo evento marcado para 4 e 5 de maio durante o quarto encontro de veículos antigos em Dourados

Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

No último domingo, dia 7 de Abril, Dourados foi palco do encontro de Caloi Cross, realizado na movimentada avenida Marcelino Pires em frente à praça Antônio João. O evento reuniu entusiastas e admiradores das clássicas bicicletas Caloi em um dia repleto de nostalgia, exibição de modelos raros e muita confraternização entre os amantes das "laitinhas".

E para a alegria dos aficionados por Caloi Cross, o próximo encontro já tem data marcada! Nos dias 4 e 5 de maio, o centro de convenções em Dourados será o cenário do próximo evento, que coincidirá com o quarto encontro de veículos antigos. Este é o momento perfeito para os apaixonados pelas icônicas bicicletas Caloi marcarem presença e compartilharem sua paixão por essas verdadeiras relíquias sobre duas rodas.

Os entusiastas das "laitinhas" terão a oportunidade de reviver memórias, trocar experiências e apreciar a beleza atemporal dessas bicicletas que marcaram gerações. O evento promete ser um verdadeiro ponto de encontro para aqueles que valorizam a história e o legado das Caloi Cross, conhecidas carinhosamente como "laitinhas".

História sobre as "laitinhas"

As bicicletas "laitinhas" têm uma história rica e cativante que remonta às décadas de 1970 e 1980, quando se tornaram um verdadeiro símbolo de liberdade e diversão para crianças e adolescentes por todo o Brasil. Produzidas pela renomada fabricante brasileira de bicicletas Caloi, as "laitinhas" eram conhecidas por seu design robusto, cores vibrantes e durabilidade, conquistando um lugar especial nos corações dos jovens ciclistas.

Com sua estrutura resistente e estilo marcante, as Caloi Cross se tornaram populares não apenas como meio de transporte, mas também como uma forma de expressão pessoal e aventura. Seu apelo era irresistível para aqueles que buscavam explorar trilhas, saltar rampas improvisadas e desbravar novos territórios sobre duas rodas.

Ao longo dos anos, as "laitinhas" continuaram a encantar gerações, mantendo seu status icônico e colecionando admiradores fiéis que preservam a nostalgia e o espírito de diversão associados a essas clássicas bicicletas. Com sua capacidade de evocar lembranças felizes e momentos inesquecíveis da infância, as Caloi Cross permanecem como um tesouro cultural no cenário das bicicletas no Brasil.

Hoje em dia, eventos como encontros de Caloi Cross proporcionam uma plataforma para os entusiastas compartilharem sua paixão, trocarem histórias e preservarem o legado dessas adoradas "laitinhas", mantendo viva a chama do amor pelas clássicas bicicletas Caloi.